Sapatilhas são sinônimo de conforto. Isso é inegável, mas assim como qualquer peça no guarda-roupa da mulher, ela pode valorizar (ou não) nossos atributos corporais (hehe). Dessa maneira, conhecer algumas dicas de qual o tipo ideal de sapatilha, ajudará na hora de montar o look, seja para trabalhar, sair em um final de semana, ou mesmo arrasar em uma festinha.
Os tipos de sapatilhas
O mundo da moda não para (e eu adoroooo isso), pois vão criando peças que podemos combinar de formas diferentes, valorizando nosso corpo (e nossa paixão por moda). Existe, no mercado hoje, opção que varia de acordo com a estampa, formato geral ou do bico:
- sapatilha de bico fino: a pontinha do calçado é mais estreita. Algumas são mais finas que as outras. Esse tipo de sapatilha deixa o look mais formal.
- sapatilha de bico arredondado: a pontinha do calçado é abaulada, dando um ar mais romântico.
- sapatilha de lateral alta: independente do bico, algumas sapatilhas tem sua parte lateral mais alta, o que dá maior segurança para o calçado não sair do pé.
- sapatilha com cava na lateral: independente do bico, algumas sapatilhas são cavadas na lateral, dando um charme a mais em seu designer.
- sapatilha de cores neutras: tons claros, como creme, areia, ou até mesmo uns mais escuros como marrom, desde que monocromáticos, são considerados neutros. Essas cores são clássicas e difíceis de errar na composição.
- sapatilha de cores fortes: tons avermelhados, azulados são cores fortes, que dão personalidade ao look.
- sapatilhas com bico de outra cor: normalmente são sapatilhas monocromáticas que possuem seu bico dourado ou prateado. Por vezes, tem-se outras com tons mais coloridos.
- sapatilhas de estampa grande: desenhos dos mais variados, étnicos, floral, animal print e outros são as possibilidades de estampas para nossos pezinhos.
Ela ainda pode variar pelo material: couro, plástico, tecido etc. Essa parte da escolha depende muito de onde você usará a sapatilha e o que mais te deixa confortável:
Pontos Fortes:
Couro: feito de pele resistente de animal, ela possui uma maleabilidade muito interessante para quem quer conforto.
Couro sintético: feito basicamente de policloreto de vinil, mais conhecido como PVC, tem um baixo custo de produção e é reciclável.
Plástico: ótimas para dias de chuva, as sapatilhas plásticas são resistentes a muitas situações, além de serem fáceis de limpar.
Tecido: possibilitando diversas texturas e estampas, o tecido que reverte a sapatilha dá uma personalidade a cada calçado.
Pontos Fracos:
Couro: seu valor, normalmente, é mais salgadinho e é preciso considerar o processo que é feito o calçado.
Couro sintético: sua durabilidade é menor do que o couro.
Plástico: por vezes, pode colaborar para um chulé de quem usa calçado que não deixa o pé “respirar”.
Tecido: em dias de chuva, melhor deixar essa belezinha no closet, pois lavá-la depois pode não ser uma tarefa fácil.
Post via @manuelapeixinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário